Sair pra fotografar São Paulo – Foto Cultura

Sair pra fotografar a terra da Garôa é um passeio realmente maravilhoso.

Essa terra cheia de contrastes, pessoas das mais variadas nacionalidades e situações realmente inusitadas. tornar isto um hábito é uma forma de homenagear esta terra de bravos, coração do Brasil, pedaço deste imenso pais… São Paulo minha homenagem a voce é sair divulgando sua cara, seu jeito de ser, sua cultura diversificada, sua beleza, memória do passado e seu  modernismo.

Saida fotográfica

Já a 15 eventos o Designer,  Historiador e fotógrafo Yuri Bittar promove as Saídas do FotoCultura, um evento que reune fotógrafos de várias categorias, profissionais e amadores, equipamentos dos mais diversos, com muita troca de informações e saberes e olhares.

foto oficial por Yuri Bittar da galera fotográfica

Desta vez no 15º encontro Yury sugeriu:

“Gentileza gera gentileza. Fomente o escambo, troque uma foto sua por outra, crie o hábito de possuir e colecionar fotografia. Uma demonstração de apreço pela imagem.”

fotoescambo.com

Foto Escambo - por Delujar

O que são as saidas fotográficas Foto Cultura – por Yuri Bittar

Desde 2008 tenho organizado saídas fotográficas. Talvez você já tenha visto por ai, um grupo de amigos, andando pela cidade e fotografando sem parar, isso é uma saída fotográfica. Mas afinal o que são essas saídas?
O termo “saída fotográfica” vem do ramo profissional da fotografia e trata-se se um serviço externo de um fotógrafo. Dentro dos cursos de fotografia sempre houve um momento de ir para a rua e colocar em prática o que se tinha aprendido. Este momento passou-se a ser chamado também de “saída fotográfica”.  Algumas escolas também organizavam eventos independentes de cursos. Claro que tudo isso tinha um custo, afinal as escolas são empresas.

Mais tarde, e principalmente nos últimos anos através da internet, fotógrafos amadores começaram a organizar suas próprias saídas, de forma livre e espontânea, tendo como um dos principais motivos os perigos de andar com câmera pela cidade.

E dessa forma essas saídas tem se multiplicado, pelo menos em São Paulo, de modo que acontecem quase toda a semana. É uma oportunidade ótima para aprender e praticar a fotografia, mas também para conhecer a cidade e fazer amigos.

O funcionamento das saídas é simples. Em sites de fotografia, grupos de discussão ou outros meios, um membro sugere a saída, dando data e local de encontro.Outras pessos se manifestam, dizendo que irão. Geralmente não há regras, qualquer pessoa pode participar, com qualquer tipo de câmera. Apenas quando o local a ser visitado exige uma lista prévia ou algo assim é necessária inscrição.

Participe do Grupo Fotocultura, para mostrar e ver fotos da saída e não perder as próximas:

Grupo do Flickr

Participe do proximo:

Veja as minhas fotos no

Flickr Celophanico

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s