Dieta literária

Quando decidimos fazer as coisas de modo diferente, seja para alcançar uma meta, seja para não cair mais nas roubadas, o que fazemos? Damos o primeiro passo e esperamos contar com a torcida das pessoas ao nosso redor, para que não percamos o foco.

O Marco Lazaroto (@magrolima) fez um blog. Ele recentemente tomou a decisão de cortar os gastos com itens literários, pois se viu em frente a um amontoado de livros esperando para ser lidos e uma carteira com dinheiro de menos. Aproveitando que costumamos receber o incentivo alheio em nossas metas e planos, ele elevou este impulso à enésima potência, ao se deixar acompanhar pela rede mundial de computadores em sua jornada rumo  a UM ANO SEM LIVRARIA.

É isso mesmo. Assim como um confessionário, um diário, uma terapia ao estilo alcoólicos anônimos, o Marco se propõe a administrar a ânsia de conferir as útlimas novidades das prateleiras, e ler as obras que já possui, aproveitando para comentá-las e apresentar histórias e autores que podem enriquecer a bagagem literária dos leitores.

Claramente inspirado em casos como o Um Ano Sem Zara, Lazaroto irrompe com textos inteligentes e bem-humorados sobre o que está lendo e comentando as últimas compras em revistas e histórias em quadrinhos, que estão livres da dieta.

Corra para http://umanosemlivraria.tumblr.com, que ainda dá tempo de pegar o bonde andando, e coloque o blog nos seus favoritos!

Anúncios

Um comentário sobre “Dieta literária

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s