Roberta Campos abre o seu diário em novo disco

.
A compositora e cantora mineira radicada em São Paulo lançou neste semestre o sucessor do seu último trabalho de estúdio, o delicado “Varrendo a Lua”, de 2010. Para esta nova empreitada, ela conta com um time de peso nos arranjos, instrumentos e letras. “Diário de Um Dia” marca a nova fase da artista, que vem conquistando seu espaço no seu próprio ritmo, pelas beiradas.
.
Bastante tocada em FMs do segmento MPB, Campos possui uma sólida base de fãs formadas muito mais pelo boca-a-boca e pela forte presença na internet. Ela está sempre online no Twitter (@robertacampos) e atualizando o seu site oficial.
.
No seu novo CD, ela traz Davi Moraes (filho de Moraes Moreira), Marcos Susano (que gravou com Lenine o antológico ‘Olho de Peixe’),  Paulinho Moska (que dispensa apresentações), Leoni, Frejat, Zélia Duncan, Dunga (sambista autor de uma pá de músicas que você cantarola no chuveiro e nem sabia que era dele), entre outros.
.
Para quem não conhece ela, dou duas palavras: pop folk, com arranjos simples, porém eficientes, daqueles que grudam na cabeça, com um toque de melancolia nas letras que falam de saudade. As letras mais ensolaradas têm o efeito contrário: Elas praticamente te pedem para ser colocadas no carro, com um pé no acelerador e um sorriso nos lábios. Mas fique esperto no volante: Você e pode ir parar na estratosfera ou voltar no tempo sem perceber. O efeito lisérgico emocional aqui é forte. Isso faz do som de Roberta Campos uma eficiente pílula de lembranças. Tanto daquelas que você já teve, como daquelas que você anseia ter ao lado das razões do seu afeto.
.
O maior hit neste novo trabalho é sem dúvida, “Meu nome é saudade de você” , de autoria do Paulinho Moska, que se utilizou da rede mundial de computadores pra conhecer o som da Roberta. No vídeo abaixo, ele conta como surgiu a idéia da letra, e logo após, apresenta a música com a voz da cantora:
.
.
Portaaaanto, vou deixar um exemplar de “Diário de um Dia” solto pelo Recife, amanhã (27/07). Para saber melhor as coordenadas, sigam o twitter @cajumanga, que eu postarei fotos reveladoras e pistas da localidade onde o disquinho será deixado.
.
.
Agora fiquem com o clipe da música que abre e batiza o disco, “Diário de um Dia”! E Boa caça!

.

.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s