Pedalando no samba-rock

Ronei Jorge e os Ladrões de Bicicleta é um quarteto baiano que consta de Ronei Jorge (voz e guitarra), Edson Rosa (guitarra e vocal), Sérgio Kopinski (baixo e vocal) e Maurício Pedrão (bateria). Formada em 2003, eles desenvolvem um som pautado pelo samba, mas decorado com guitarras, baixo e bateria típicas do rock, acompanhado de letras inteligentes e certeiras sobre as relações dos indivíduos entre si e o contexto em que vivem.

Os caras têm feito da internet o seu campo de batalha e correndo por fora do esquema comercial fonográfico, atraindo a atenção e o respeito da crítica e público. Tanto que o CD “Frascos, Comprimidos, Compressas” foi gravado e distribuído com recursos de um edital voltado à cultura pela Petrobras. Portanto, o ouvinte pode esperar a originalidade e a liberdade de uma banda independente, com toda a estrutura e recursos normalmente associados às produções apoiadas por grandes gravadoras.

Dirigido por Pedro Sá (que produziu o disco “Cê” de Caetano Veloso), “Frascos, Comprimidos, Compressas” é garantia de música boa e inteligente. E quem chegar primeiro leva o disco, que será solto ESTA TARDE, nas imediações do Recife Antigo, em Recife – PE.

Boa sorte a todos nesta caça!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s