Bom dia.

Bom dia pra quê? Bom dia pra quem?

Bom dia pra mim, que não sabe se tenta entender a vida, ou se segue negando a fome de se estar atento a tudo, para que se possa sentir mais. Bom dia para quem foi dormir com uma visão pré-faxina de seu lar interno, e acordou como se uma diarista tivesse sido enviada de surpresa para que você acordasse com as ideias todas em seus devidos lugares.

Bom dia para quem está considerando a chegada natural do perdão em suas vidas. Não aquele falso, forçado, vendido pelos manuais de autoajuda que só serve para limpar nossa barra com a nossa própria consciência. O verdadeiro tem o seu próprio tempo e ritmo.

Bom dia pra quem está se permitindo sentir qualquer coisa que seja, tanto o bom quanto o ruim, sabendo que este último nem te faz a pior pessoa do mundo. Sentir é algo que não controlamos, apenas sentimos e pronto. Outra coisa é o que fazer com isso. Aí sim, é algo a se pensar.

Bom dia pra quem encontra resistência no local onde deveria encontrar impulso. A vida nunca foi perfeita, mas considerando o que temos de bom à nossa volta, podemos buscar inspiração e sabedoria para tratar disso de uma forma que não desgaste os nossos motores. Precisamos de aditivos e eles estão aí pra isso mesmo.

Bom dia, apenas bom dia. Apesar de ser pronunciado mecanicamente, é o mais forte cumprimento que devemos entregar a nós mesmos. Não há como prever com exatidão se ele realmente será bom, mas para que haja a possibilidade disso, só cabe a você mesmo levantar este traseiro do sofá e se mexer para fazer a sua parte.

Bons dias não vêm prontos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s